Gerando Falcões

por Redação

Projeto do jornalista Eduardo Lyra leva palestras de incentivo e autoestima a jovens de todo o Brasil

Quem faz a indicação desta semana* no Trip Transformadores é David Hertz, chef e e fundador da Gastromotiva. O empreendedor social escolheu falar um pouco sobre o projeto "Gerando Falcões", do jornalista Eduardo Lyra, que muda a vida de vários jovens e mudou a vida dele também. A iniciativa é o desobramento do livro "Jovens Falcões", onde Eduardo buscou 14 histórias de jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo. 

Com o "Gerando Falcões", Eduardo viaja o país levando essa mensagen pelas escolas. Em 2012 alcançou cerca de 30 mil jovens. 

David Hertz explica mais:

“Não há pessoa que quando conhece a história do Edu e seu trabalho não se sinta impactado. Já presenciei inúmeras situações de pessoas que foram além e mudaram sua forma de agir e pensar depois que conheceram o Edu. Eu sou uma delas e hoje o tenho como fonte de inspiração. Esse jovem jornalista transformador usa seu talento único para contar histórias e mudar a cabeça dos jovens e ajudá-los a se tornarem novos falcões. Ele percorre o País levando seu projeto Gerando Falcões a escolas públicas, ministrando palestras a jovens estudantes e ensinando-lhes uma nova ótica de poder, capaz de gerar mudanças relevantes na nossa sociedade."

Vai lá: Conheça mais sobre o projeto Gerando Falcões

* O Trip Transformadores convida toda semana personalidades e formadores de opinião para indicar pessoas/projetos que elas considerem transformadores. As indicações são pessoais e não tem relação com a lista de homenageados pelo Trip Transformadores.

fechar