Um ano de Diário de Classe

por Redação

Iniciativa da catarinense Isadora Faber completa um ano de sucesso

Há um ano Isadora Faber dava o primeiro passo de uma iniciativa que iria transformar sua vida. O Diário de Classe, uma página no Facebook feita para denunciar os problemas na sua escola acabou tomando uma proporção inesperada e conseguiu transformar a vida da estudante e de muitos outros por todo o país. Atualmente são mais de 600 mil likes no Diário de Classe, além de diversas páginas semelhantes inspiradas na ideia de Isadora. 

Seu trabalho rendeu uma apariação na lista de 25 brasileiros que merecem atenção feita pelo Financial Times. Isadora ficou ao lado de nomes como Anderson Silva, Neymar e Gisele Bündchen.

Hoje em sua página ela fez um resumo deste ano. Leia a íntegra:

Hoje faz 1 ano do Diário de Classe. Olhando para trás, vejo o quanto eu mudei. Nunca pensei que um dia o Diário tivesse mais que 600.000 curtidas, que ia dar no que deu. Aprendi muito, em todos os sentidos. Tive algumas decepções, mas também sei a lidar com isso hoje. A maior lição tirada é que nunca devemos desistir dos nossos objetivos, sempre terá aqueles que te puxam pra baixo, os que te criticam, os pessimistas, mas devemos ser firmes e acreditar no que estamos fazendo. Outra coisa que aprendi é que os políticos funcionam na pressão. Divulgando as irregularidades, começa a pressão popular e os políticos se mexem e acontecem as mudanças, isso tá bem claro hoje em dia. Vendo o povo saindo às ruas reivindicando mudanças me deixa muito feliz e me enche de esperanças. Gosto de sonhar e mais ainda de concretizá-los. Sonho com um País mais justo, com políticos honestos, sem impunidade, sem corrupção. Saúde e Educação tem que melhorar muito, muito mesmo. Quero muito fazer minha parte, por isso estou fazendo uma ONG para atuar na Educação. Conheci mais uma palavra nova no meu vocabulário, BUROCRACIA. Agora falta pouco, mais alguns dias e já poderei divulgar oficialmente e começará outra etapa onde espero contar com ajuda de todos, de uma forma ou de outra. Queria deixar aqui meu muito obrigado a todos que me apoiaram nesse ano, obrigada mesmo, sem vocês não seria possível muitas mudanças que ocorreram.

Vai lá: www.facebook.com/DiariodeClasseSC

fechar