Pedalando pela Colômbia

por Redação

Grupo colombiano une duas paixões para levar mensagem para as crianças do país

Grupo colombiano une duas paixões para levar mensagem para as crianças do país

Bicicleta e natureza. Essa são as duas paixões dos fundadores do Buena Vibra Cycling System, um grupo de biólogos e artistas colombianos que resolveram unir os gostos para carregar sua mensagem por todo o país. Sua intenção: levar para as crianças a mensagem do esporte e consciência da biodiversidade colombiana como partes fundamentais do futuro da Colômbia.

A primeira ação concreta do grupo se chama Pedalando Colômbia e se propõe a percorrer o país. Um trabalho para os integrantes do grupo conhecerem de fato a terra que defendem e levar para os cantos mais remotos os seus pensamentos.

A missão começou no dia 9 de junho em Quito no Equador e a chegada está programada para terminar em Medellín, na Colômbia. O grupo já se encontrar na 12º etapa e o que aconteceu em cada etapa pode ser acompanhado no blog da Buena Vibra. Vale gastar o espanhol para ler as descobertas e sensações que os ciclistas enfrentam em regiões diversas. As postagens mostram o tamanho da diversidade colombiana. Em um dos relatos o grupo demosntra como poucas horas de pedalada os levam de um clima e ambiente tropical para outro extreamamente seco e quente.

Além do lado quase investigativo do projeto, onde os participantes vão conhecer os diferentes ecossistemas dos dois países, outra objetivos é distribuir para crianças o livro Pedalea Colombia - uma ficção que lembra em muito o projeto deles. “O livro conta a história de duas crianças que estão andando por todo o país procurando as fontes de água e mostra os cinco ecossistemas pantanais, savanas, florestas secas, florestas tropicais e charnecas”, explicou a equipe em artigo para um jornal colombiano. Em cada local que a "turnê" passa acontecem oficinas para as crianças mostrando a importância do esporte e da natureza. O livro pode ser visto na íntegra online.

fechar