FestCine Estudantil de Barra do Piraí

por Redação

Mostra fluminense de cinema chega à quarta edição com mais de 30 filmes inscritos

Começou no domingo (7) a quarta edição do Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí. Desta vez o festival reúne mais de 30 filmes produzidos por estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede pública de educação do Brasil e do exterior. O festival foi fundado em 2010 e surgiu de uma parceria entre a prefeitura local e a produtora Mauá Filmes para a capacitação de alunos em temas ligados ao audiovisual.

“Durante o processo, que vai das oficinas até a exibição do curta, passando pelos aspectos técnicos ligados à produção em si, os estudantes ampliam competências importantes para uma postura mais ativa na sociedade, inclusive no que diz respeito ao seu futuro no mercado de trabalho”, defende o Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí, Roberto Monzo.

“Já temos o Núcleo Educacional de Animação 3D e, no segundo semestre, vamos inaugurar o primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) com foco no Audiovisual do país", continuou o secretário. "Os resultados práticos que vemos na vida da população e o apoio que temos conquistado, em todos os sentidos, confirmam a importância de apostarmos numa estratégia inovadora de crescimento para o município e região.”

Você pode conhecer mais sobre os filmes participantes no site oficial do Festcine.

Vai lá: IV Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí
Quando: de 7 a 13 de abril
Onde: Praça Nilo Peçanha, s/nº - Centro, Barra do Piraí/RJ
Quanto: grátis
Informações: www.festcineestudantil.com.br

 

 

 

fechar