Uma mulher à frente do Atol

por Redação

Maurizélia de Brito Silva recebe homenagem na Assembléia Legislativa do RN

Homenageada do prêmio Trip Transformadores 2011, Maurizélia de Brito Silva recebeu no último dia 8 um prêmio especial das mãos da bancada feminina da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A chefe da Reserva Marinha do Atol das Rocas foi homenageada no último dia 8, Dia Internacional da Mulher, e recebeu a honraria do estado pelo seu brilhante trabalho de preservação da reserva há mais de 20 anos.

O prêmio foi oferecido pelas deputadas Gesane Marinho (PSD), Marcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB), as únicas três mulheres eleitas entre os 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte. A homenagem já é uma tradição da Assembléia potiguar, que anualmente premia na data mulheres que prestam grandes serviços ao estado e ao povo do Rio Grande do Norte.

Maurizélia Brito atua há 20 anos no Atol das Rocas e dedica sua vida à preservação desse refúgio - o único do tipo no Atlântico Sul. Foi seu trabalho incansável que, depois de quase duas décadas de dedicação total à reserva, conseguiu transformar o Atol em sítio do patrimônio da Humanidade pela Unesco, maior garantia internacional de preservação que uma reserva de vida selvagem pode alcançar.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho de Maurizélia no vídeo abaixo e aqui mesmo, no Blog do Trip Transformadores.

fechar