por Redação

Poucas coisas são mais transformadoras do que conhecer novos lugares, pessoas e culturas

Quem nunca se sentiu diferente após uma viagem que atire a primeira máquina fotográfica. Com certeza poucas coisas são mais transformadoras do que conhecer novos lugares, pessoas e culturas, às vezes basta olhar uma imagem de um lugar inspirador para ter vontade de dar um novo rumo à vida. Eis que um casal adicionou criatividade às suas fotos e, provavelmente, vem inspirando muita gente a colocar os pés na estrada. 

Em 2005, o fotógrafo inglês Tom Robinson estava sentado ao lado de sua mulher, Verity, na praia de Brighton, na Inglaterra, quando se deu conta de que a cena - os dois com os pés voltados para o mar - daria uma foto e tanto.  

Desde então, não deram mais descanso para seus pés e passaram a retratá-los em vários lugares. Até agora são mais de 90 fotos de países da Europa, Sudeste da Ásia e Américas Central e do Sul – incluindo o Brasil, no caso o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná – quase sempre sentados no chão com o foco tanto na paisagem de fundo quanto em seus ''protagonistas''. Nomearam o projeto de ''Feet First'', algo como ''os pés primeiro''.

Em 2011 nasceu Matilda, filha do casal, e dois pezinhos apareceram nas fotografias. O trio pretende seguir inspirando com mais fotos em família ao redor do mundo. 

fechar