Transformando Nova York

por Redação

Evento de lançamento do Trip Transformadores em NY lota o Tribeca Cinema para exibir Xingu

Uma festa na Galeria Espasso de Nova York e uma sessão lotada no Tribeca Cinema marcaram em Nova York o lançamento do Trip Transformadores 2012. Com casa cheia, um seleto grupo de convidados pode assistir em primeira mão a estreia internacional do filme Xingu, dirigido por Cao Hamburger, que depois concedeu entrevista aberta ao público na galeria novaiorquina. Na presença dos convidados ilustres, o cineasta conversou com Carlos Saldanha, diretor da animação Rio, sobre cinema no Brasil e sobre a produção do recém-lançado longa.

Esta foi a segunda vez que a galeria Espasso recebe um evento da TripNo aniversário de 25 anos da revista, a galeria recebeu um show especialíssimo do rapper Criolo. Na ocasião, a Trip também lançou a versão em inglês do especial da revista sobre Educação, que foi muito bem recebido pelos convidados presentes. Inaugurada há dez anos pelo empresário brasileiro Carlos Junqueira, a Galeria Espasso divulga os trabalhos mais interessantes do design, arquitetura e das artes do Brasil, incluindo nomes como Sergio Rodrigues, Isay Weinfeld, Arthur Casas e Carlos Motta.

Entre os presentes estiveram a designer Diana Viñoly, a produtora de móveis Cláudia Moreira Salles, a designer de interiores Cristiana Mascarenhas, o fotógrafo Mauro Restiffe, a cantora Gretchen Parlato, o Embaixador Edgard Telles Ribeiro, o Cônsul Luis Felipe de Seixas Correa e o autor do livro Apreensões, Bob Wolfenson.

* * *

Aqui no Brasil, o lançamento oficial do Transformadores 2012 aconteceu na última terça (19), com a presença de alguns dos homenageados do Prêmio e com um debate entre Danilo Miranda (diretor da rede SESC) e do cantor Criolo, com mediação do jornalista Cadão Volpato. A festa rolou mais uma vez na sede da Coelho da Fonseca e teve transmissão ao vivo pela internet. 

fechar