Falem que eu te escuto

por Redação

Documentário busca sentido de coisas simples e cada vez mais urgentes: vida e felicidade

Qual é o sentido da vida? O que é felicidade? Questões milenares, mas que, agora, em tempos de excessos e ansiedade, se tornam ainda mais importantes. Enquanto milhões de pessoas buscam um significado maior do que o oferecido na sociedade de consumo, dois irmãos resolveram saber o que teriam a dizer algumas das mais brilhantes mentes no Brasil. Em entrevistas com cientistas, líderes religiosos, intelectuais, empreendedores, artistas e esportistas, Fernando e Paulo Schultz estão filmando o documentário Eu maior.

O longa, em fase de produção, inclui depoimentos de várias pessoas que já estamparam as páginas daTrip, como o surfista Carlos Burle, o fotógrafo Araquém Alcântara, o educador Rubem Alves, o músico Marcelo Yuka e o guru Prem Baba, além de homenageados do Prêmio Trip Transformadores – caso do professor de ioga Hermógenes, da monja Coen e dos educadores Kaká Werá e Vanete Almeida.

Das 30 entrevistas previstas, 21 já foram feitas, “Como não dá para os depoimentos entrarem na íntegra, vamos disponibilizá-los na internet. Qualquer pessoa terá acesso”, diz Fernando, que, além de codiretor, também é coprodutor do longa, que deve ser lançado no fim do ano.

Você, produtor
Você pode se tornar um patrocinador do filme Eu maior, comprando cotas de R$ 100 e abatendo o valor integral de seu imposto de renda. O conceito por trás é o chamado crowdfunding, termo usado para definir um novo tipo de financiamento colaborativo de um projeto, em que muitas pessoas contribuem com pequenas quantias. A iniciativa é inédita no Brasil, e os patrocinadores terão seus nomes nos créditos finais do filme e receberão ingressos para a pré-estreia em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Quer investir?

Vai lá: www.eumaior.com.br

Veja mais em https://revistatrip.uol.com.br/revista/196/salada/falem-que-eu-escuto.html

 

fechar