O que é ser um Transformador? Por Alcione de Albanesi

por Redação

Perguntamos aos homenageados, veja o que respondeu a líder e fundadora da ONG Amigos do Bem

Alcione de Albanesi é fundadora e líder da ONG Amigos do Bem. Hoje, a ONG contabiliza mais de 5 mil pessoas que trabalham voluntariamente e tem uma proposta radical: levar a famílias completamente desassistidas toda a infra-estrutura necessária para uma vida digna. O projeto teve início na Serra do em Catimbau, em pleno sertão pernambucano, onde foram erguidas as 62 casas que constituem a primeira vila agrícola da ONG.
As casas de seis cômodos são de alvenaria e contam com infra-estrutura completa: saneamento básico, eletrificação de ruas e estradas, sede administrativa, padaria, farmácia, mercearia, centro educacional, área de lazer, cabeleireiro, consultório médico, odontológico, telefone público, ambulância de plantão, horta comunitária.
A ação não se resume à doação das casas e da infra-estrutura, mas também ao desenvolvimento de atividades econômicas que possam gerar renda àquelas famílias, como o plantio de caju para beneficiamento da castanha. Para isso a ONG fornece sementes e ensina técnicas de plantio aos agricultores.

fechar