''Infância Clandestina'' é a indicação argentina para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro

por Redação

A notícia acaba de ser anunciada e antecede a chegada de Luis Puenzo e Benjamin Ávila ao Brasil para
exibição do filme na Premiere do Festival do Rio, no dia 7 de outubro, no Cine Odeon

Baseado em fatos reais vividos pelo diretor Benjamim Ávila na ultima ditadura militar argentina, Infância Clandestina narra uma história sobre militância, clandestinidade e amor vivida por Juan, um menino de 12 anos de idade, e sua família. Os brasileiros Mayana Neiva e Douglas Simon estão no elenco, ao lado de Natalia Oreiro, Ernesto Alterio e Cesar Troncoso. Há ainda a participação especial de Cristina Banegas e apresentação de Teo Gutierrez Moreno, no papel do menino Juan.

Este ano, o filme emocionou o público na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e acaba de levar o prêmio de melhor filme no 1° Festival Internacional de Cinema de União das Nações Sul-Americanas - Unasul. O roteiro do brasileiro Marcelo Muller recebeu o prêmio de melhor roteiro inédito no Festival de la Habana 2009. Em 2011, o longa conquistou ainda o Prêmio Casa de América - Cine en Construcción, Festival de San Sebastián 2011.

Em cartaz na Argentina desde o dia 20 de setembro, o filme está previsto para entrar nos circuitos brasileiros no inicio do ano que vem, pela Imovision. O longa-metragem é uma co-produção da brasileira Academia de Filmes com as argentinas Historias Cinematográficas (de Luis Puenzo) e Habitación 1520 e a espanhola Antártida.

 

fechar