por Camila Alam
Tpm #141

A atleta Maurren Maggi lança campanha de financiamento coletivo para Olimpíada de 2016

Uma das atletas de maior destaque no atletismo sul-americano, a paulista Maurren Maggi tem currículo único no Brasil. Mesmo com medalha de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim (2008) e título de tricampeã nos Jogos Panamericanos em três diferentes edições, a atleta ainda encontra dificuldades para conseguir patrocínio para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Por isso, lançou uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Kickante, onde pretende, até o fim de abril, arrecadar R$ 100 mil.

Até o fechamento desta edição, o montante chegava a pouco mais de 30% desse valor. Desde janeiro do ano passado, os gastos com treinamento, alimentação, equipe e viagens estavam saindo do bolso da própria atleta. “O tempo dispendido em busca de dinheiro eu poderia estar usando para treinar”, disse à Tpm. “Treino cinco vezes por semana e estou voltando pra atingir um nível mais elevado”, conta. Para Maurren, a iniciativa é inovadora, mas reflete o descaso com o esporte no país. “No Brasil, o atletismo fica em segundo plano. O esporte carro-chefe é o futebol.”

Aos 37 anos, Maurren não tem planos de parar os treinos. “Fui atleta a minha vida inteira. Já me aposentaram com 30 anos e continuo até hoje, então não tenho idade pra parar. O Brasil está me ajudando e isso é muito bacana, nem eu acreditava que podia dar tão certo.”

Vai lá: www.kickante.com.br

matérias relacionadas