apresentado por Santander

Conselhos incríveis da empresária Marilia Rocca para quem quer empreender
 

O Santander marcou presença na última edição da Casa Tpm com diversas ações inspiradoras. Quem passou pelo espaço da marca, além de divulgar e recomendar um projeto bacana no painel de classificados, pôde anotar as dicas da empresária Marilia Rocca, membro do Conselho de Administração do banco e fundadora da Endeavor Brasil, ONG líder em empreendedorismo de alto impacto. “Para empreender é importante encontrar intersecções entre três diferentes universos: aquilo que você gosta, aquilo que você faz bem e se existe mercado e interesse para a sua ideia”, diz, durante a sua palestra. Marília também contou sobre a sua trajetória profissional como vice-presidente de Negócios da Totvs, companhia brasileira de software, e também como sócia da Mãe Terra, empresa de produtos naturais e orgânicos. A seguir, os principais insights do bate-papo com a empreendedora. 

Bom momento

“Estamos em uma época especial para empreender dentro de grandes corporações, que têm se estruturado para buscar alternativas. As empresas estão criando fundos para investir em novas tecnologias e explorando novos nichos.”

Olhar feminino

“Quem quer empreender precisa ter resiliência, porque as coisas demoram para ganhar importância e escala. Vejo as mulheres com vantagem neste aspecto de inovação, porque temos o talento de parir ideias. De pegar algo pequeno, tratar com cuidado e valorizar até que ele tenha relevância.”

Qual é a sua?

“O autoconhecimento é muito importante para entender qual a sua forma de empreender: sozinha, em família, como uma sócia? Isso é fundamental para encontrar a forma que vai te dar mais sucesso. Tem de colocar o pé na água para saber se aquela é a sua praia.”

Aprimoramento

“É errado pensar que você nasce pronto para empreender. É fundamental se preparar, fazer um curso e um planejamento financeiro. Essa busca por conhecimento faz com que você vá mais longe, mais rápido.”

Patrocínio

Copatrocínio

Apoio

Comunicação

Créditos

Foto principal: Samuel Esteves

matérias relacionadas