Olimpíada da Tpm

por Nina Lemos
Tpm #93

Empolgadas com os Jogos Olímpicos do Rio, bolamos nossa festa de abertura do evento à Tpm

Estamos muito empolgadas com a Olimpíada de 2016. Por isso, resolvemos pedir para o COI (Comitê Olímpico Internacional) que a gente tenha o direito de dirigir a festa de abertura. Somos muito apegadas a festas de abertura de olimpíadas desde que, ainda pequenas, vimos na da União Soviética (é, só quem tem quase 40 vai lembrar) uma coreografia que formava a cara de um ursinho fofo. Na festa de despedida, aconteceu a coisa mais fofa do mundo: fizeram uma imagem do ursinho chorando!

Então, caros membros do COI, isso é um sonho antigo. Mas, como sabemos que nossas chances são mínimas, gostaríamos ao menos de enviar umas sugestões que, esperamos, sejam avaliadas com carinho:

Quem deve carregar a tocha olímpica no Maracanã:
Dona Canô. Ela está velhinha, por isso não vai conseguir correr. Mas representará não só o povo da Bahia, como também seu filho, Caetano Veloso. Andará elegantemente, com a tocha na mão e a filha Maria Bethânia segurando seu braço.

Costanza Pascolato.
OK, sabemos que ela não tem nada a ver com esportes. Mas como é uma das mulheres mais elegantes do Brasil, estará usando um modelo luxo. E vai ser a primeira vez que alguém vai carregar a tocha usando óculos escuros!

Dudu Bertholini. O estilista da Neon é ótimo para fazer poses. Por isso, as fotos ficarão incríveis. Ele andará pelo Maracanã de caftan estampado. Isso representará também a tropicália. Walter Moreira Salles. Ele também não é um ser muito esportivo, mas seu sorriso é lindo. Na verdade, Waltinho fará uma espécie de desfile de moda cool com a tocha na mão.

Quem deve acender a pira olímpica:
Chico Buarque de Holanda, é claro. Além de ser o homem mais legal do Brasil, ele é bonito, inteligente e... esportista! Chico joga bola e caminha na praia, por isso não terá dificuldades em fazer uma volta olímpica no Maracanã. Sem camisa, claro.

Coisas que esperamos NÃO VER NA FESTA:
Clichês como mulatas seminuas sambando. Essa imagem do Brasil já datou, não? E, se for para rolar isso, queremos também o desfile de homens seminus maravilhosos sambando, como o MV Bill, o Diogo Nogueira e o Rodrigo Santoro!

 

fechar