por Nina Lemos
Tpm #170

Nina Lemos: Até hoje somos obrigadas a ler que precisamos nos preparar para a estação e exibir o corpo perfeito nas areias. Declaramos guerra a esse pensamento!

A grande polêmica do verão europeu de 2016 foi o uso do burquíni (a versão praiana da burca). Na França, algumas cidades proibiram seu uso, provocando revolta. É claro que é horrível que algumas mulheres sejam forçadas a usar burquíni por razões religiosas. Mas proibi-las de ir à praia não é a solução, certo? “Pobres mulheres muçulmanas!”, pensamos.

Agora pobres de nós também que, se acreditarmos no que nos dizem desde que nos entendemos por mulheres, teremos que exibir um corpo maravilhoso no verão ou não seremos aceitas. “Veja se está preparada para o verão. Faça o teste da areia”, anuncia a famosa revista de moda. E o que vai acontecer se não passarmos no teste? Vão nos proibir de ir à praia? Coitadas de nós, reféns do burquíni imaginário. Em vez de usar lenço, túnica e legging para esconder o corpo, temos que mostrar:

1. A barriga chapada das musas fitness

2. A cintura fina das blogueiras

3. As pernas malhadas das atrizes adeptas do pilates

4. A bunda com tudo em cima da Sabrina Sato

E tudo isso sem marquinhas de pele, estrias, celulites e com depilação incrível e pele sedosa. Assim talvez você passe no “teste de praia”. E o que vai acontecer se não passarmos? Vai aparecer um fiscal e seremos multadas por excesso de celulite? Quem acabou de ter filho e não “secou” a barriga na academia vai levar advertência por excesso de gordura?

LEIA TAMBÉM: Todos os textos de Nina Lemos

Que neste verão a gente queime essa burca psicológica! Aqui você não vai ver projeto pra barriga chapada ou cintura de pilão! Estamos mais a fim de queimar as nossas vestes! #asloucas

Créditos

Foto principal: Beto Shibata

matérias relacionadas