apresentado por Dolce Gusto Brasil

A convite de Nescafé Dolce Gusto, barista dá receita de macchiato para além do café com leite
 

Um cafezinho tradicional com muito, muito mais. Essa é a proposta do Latte Macchiato com Creme de Avelã. “Essa é uma opção para quem gosta de café incrementado e quer fugir do café com leite”, explica o barista Leo Bressan.

De acordo com Bressan, o creme de avelã dá uma adoçada sutil no café.

Aprenda a fazer:

Latte Macchiato com Creme de Avelã 

Ingredientes:

1 jogo de cápsulas de Nescafé Dolce Gusto Latte Macchiato
2 colheres de sopa de creme de avelã
1 colher de sopa de flocos de malte crocante (Ovomaltine)

Modo de Preparo:

Decore a boca do copo com o creme de avelã, jogue os flocos de modo que fiquem preso no creme de avelã. Adicione o licor no fundo do copo e prepare as cápsulas Nescafé Dolce Gusto Latte Macchiato de acordo com as instruções.

Café em qualquer lugar
Chef de cozinha, Bressan sempre foi fascinado por café, como consumidor. Após 10 anos comandando cozinhas de restaurantes renomados na Austrália, como o The boathouse Palm Beach, voltou ao Brasil decidido a se debruçar sobre o grão, um dos produtos mais marcantes da identidade nacional.

Há pouco mais de um ano, criou a Coffee Me Up, cafeteria itinerante que serve cafés e comidinhas. “Tem sido muito gratificante esse contato com o público, falar sobre café. As pessoas gostam de ouvir as histórias que existem por trás do cafezinho”, conta. Ficou curioso? Vai lá: @coffeemeup_oficial no Instagram.

Créditos

Imagem principal: Jair Leite

matérias relacionadas