Não-entrevista: A polêmica do photoshop da Beyoncé

por Nina Lemos

Essa semana não vamos entrevistar a polêmica do photoshop e nem publicar a tal foto da Bey

"Fotos de Beyoncé espinhenta e com pele oleosa caem na rede." "Bigodinho chinês e pele oleosa, veja as fotos de Beyoncé." Essas são algumas das manchetes sobre o que já está sendo tratado pela imprensa de fofocas internacional como "beyonceleaks". Sério. O mundo é cheio de gente ociosa que não tem mais o que fazer.

Do que se trata o tal escândalo envolvendo a cantora? Absolutamente nada. Ou quer dizer, não era para ser nada. Fotos da cantora sem photoshop para uma campanha da Loreal em 2013 apareceram na internet. Nas fotos, a diva está linda como sempre. Não conseguimos achar que a pele era espinhenta e nem ver o bigode chinês. Sinceramente. É uma pele muito bonita. Mesmo. Linda! Acontece que na propaganda (atenção, de um produto de beleza) a foto estava tratada com photoshop. Pois bem, Beyoncé está sendo julgada, acusada.

O que ela fez? Nada. O tratamento das fotos é normal, nem é exagerado. E pensem, sério, vocês realmente acham que existe alguma foto de produto de beleza que seja publicada sem photoshop? Jura?

E falando agora de você. Imagine a seguinte situação: você é convidada para estrelar uma campanha de beleza, de close. Jura que você iria achar ok que a sua imagem fosse um pouquinho tratada? Se não, porque você acaba colocando sempre um filtro no Instagram para sair melhor nas fotos? E claro, embaixo do filtro, muitas vezes você está de base. E daí? Você é uma mentirosa-fraudulenta-ridicula por isso? Não. Você só faz algo que todos fazem. Normal. E passar maquiagem é até legal.

Mas se o assunto é photoshop, é polêmica na certa.

Madonna, coitada, que o diga. Seus "fãs", que acreditam, juram que o tempo não passa ficam em choque cada vez que uma foto da cantora sem photoshop vaza na internet. E ainda saem a chamando de caquética e acabada!

Essa semana, não vamos entrevistar a polêmica do photoshop e nem publicar a tal foto de Beyoncé. Adoraríamos fazer uma entrevista com ela (imagina o sonho!). Mas não seria sobre espinhas. A vida é maior. Aceita

fechar