por Giulia Garcia

Marca de lingerie Intensify.me lança o projeto ”Eu te respeito”, contra a violência de gênero, encabeçado por Vanessa Rozan

Com um time composto por 5 mulheres, a marca de lingerie Intensify.me foi criada há 4 anos. O ambiente acolhedor, íntimo e feminino da loja no bairro de Pinheiros, em São Paulo, logo se tornou um confessionário para as clientes. Ali, elas acabam compartilhando seus prazeres e angústias enquanto compram peças desenvolvidas para serem confortáveis e valorizar o corpo de todas as mulheres. 

Dessas conversas, Priscila Gomide, diretora de arte e uma das fundadoras da marca, teve a ideia de ampliar um projeto pessoal em que estampava em suas próprias roupas frases ácidas com um posicionamento feminista: ela criou uma linha exclusiva da Intensify.me para ajudar mulheres que sofrem algum tipo de violência. A proposta foi aceita de imediato por toda a equipe da loja e passou a ser encabeçada por Vanessa Rozan, maquiadora do programa Esquadrão da Moda e proprietária do Liceu de Maquiagem

Frases como “Not your bitch”, “Ni santas, ni putas, sólo mujeres” e “Eu te respeito” são algumas das estampas da coleção de camisetas e bonés. Todo o lucro das vendas é revertido integralmente para a Casa Sofia, que fica no Jardim Ângela, em São Paulo, e dedica-se a ouvir e auxiliar mulheres que sofreram algum tipo de violência - psíquica, física ou sexual.

A instituição trabalha com algo comum à marca: autoestima. “Queremos mostrar o poder de uma mulher com autoestima, o que ela transforma em sua realidade quando entende sua força”, explica Priscila.

Todos os gastos de produção das peças foram minimizados - com trabalhos voluntários e subsidiando 50% dos custos de estrutura e transporte. Quanto mais camisetas e bonés vendidos, maior a margem de lucro e, consequentemente, a doação. Serão oferecidos também workshops de cabelo e maquiagem na instituição, ministrados por Vanessa Rozan. 

Vai lá: intensifyme.com.br/projetoeuterespeito

matérias relacionadas