por Lia Hama
Tpm #142

Em turnê com o espetáculo ’Atento aos sinais’, cantor é tema do documentário ’Olho Nu’

Num show em São Paulo, Ney Matogrosso senta à beira do palco e, enquanto canta o verso “Então beije-me”, da música “Isso não vai ficar assim”, é cercado por uma multidão de fãs que começa a tocá-lo, apertá-lo e beijá-lo. Você não tem medo de exagerarem, Ney? “Eu gosto desse contato físico. Afinal, conheço essa ‘pessoa’, a plateia, há 40 anos. Temos intimidade um com o outro”, responde o cantor à Tpm.

Aos 72 anos, com corpo e pique invejáveis a qualquer pessoa de 30, Ney está em turnê com o espetáculo Atento aos sinais, cujo DVD ele grava no mês que vem, e é a estrela de um documentário que estreia dia 15 nos cinemas. Dirigido por Joel Pizzini, Olho nu traça a trajetória desse ícone da música brasileira, da infância no Mato Grosso do Sul, passando pelo estouro à frente da banda Secos & Molhados nos anos 70 até a carreira solo que segue firme até hoje. Com toda ousadia, irreverência e força estética que lhe são características.

Vai lá: Olho nu, de Joel Pizzini, estreia nos cinemas em 15/5. Atento aos sinais, dias 7/6 e 8/6 – HSBC Brasil – r. Bragança Paulista, 1.281, São Paulo, SP


fechar