por Camila Eiroa

Dildos e ovos de cristais são usados para o prazer e a cura sexual feminina. Investigamos os benefícios do uso recreativo e terapêutico

Você provavelmente já colocou, ou pensou em colocar, um vibrador de plástico ou de silicone na sua vagina. Mas e um cristal, você já imaginou botar lá dentro? A Chakrubs é uma marca americana de produtos sexuais feitos exclusivamente de diversos tipos de cristais. De dildos a anéis penianos, cada brinquedo tem uma função e uma propriedade curativa de acordo com a pedra. 

Vanessa Cuccia é criadora e CEO da marca, além de ser apaixonada pelos cristais e conhecedora de seu poder de cura energética e “amplificação e limpeza dos campos áuricos”. A empresária conta que a ideia de criar a Chakrubs surgiu em 2011, quando morava com um professor espiritual e arranjou um emprego em uma sex shop. “Queria estar perto de pessoas sexualmente positivas e entender a minha própria sexualidade. Em certo ponto percebi que precisava mais do que um orgasmo. O prazer era muito importante para mim, mas eu precisava me conectar comigo mesma.”

Durante uma visita à casa de uma amiga de seu professor, ela se deparou com uma varinha de cristal e teve o insight de que aquilo serviria como brinquedo erótico - com alguns ajustes, é claro. “Os cristais são bonitos e naturais, carregam a história da terra e propriedades para o bem-estar. Eu queria essa ferramenta para minha própria cura sexual e energética e sentia fortemente que, se eu quisesse, outros também poderiam querer”, diz.

Diversas mulheres procuram os cristais não só para atingirem o prazer, mas também para cuidarem de bloqueios e traumas sexuais. “Sem as propriedades metafísicas, eles são simplesmente ótimos brinquedos. Mas, devido ao estilo de vida da marca, enraizado no amor e na consciência, os clientes estão abertos a revelar algo mais profundo sobre si mesmos”, explica a CEO.  

LEIA TAMBÉM: Conheça a masturbação que elimina o estresse e reequilibra as emoções por meio do orgasmo

Cada brinquedo de cristal da marca tem diferentes propriedades. O Xaga, por exemplo, é feito de obsidiana negra, conhecida por liberar emoções negativas. “Isso é benéfico para aqueles que experimentaram trauma sexual e estão prontos para liberá-lo.” Já o Heart, é feito de quartzo rosa, responsável por abrir o coração e curar o sofrimento.

Além de serem naturais, os cristais se adaptam à temperatura corporal e não contribuem com a proliferação de fungos na região vaginal como os dildos de aço, vidro e plástico que encontramos nos sex shops. Mas atenção! Nem toda pedra pode ser introduzida na vagina. Os cristais devem ser lapidados para este fim, caso contrário, podem conter rachaduras e soltar minerais nocivos ao contato com a pele. 

Limpeza profunda

Vanessa também vende ovos vaginais, conhecidos como Yoni Eggs. A palavra “yoni” vem do Sânscrito, usada para designar a vagina, e significa templo sagrado; aquele que dá vida. O uso dos ovos de cristais em terapias voltadas ao sagrado feminino é uma prática ancestral que possibilita a cura emocional e física nas mulheres, principalmente no que está ligado a traumas e bloqueios sexuais, mas também em distúrbios ginecológicos como endometriose, miomas e cistos no ovário.

LEIA TAMBÉM: Consultoria de sex shop criada de Porto Alegre atende mulheres em domicílio

Leticia Bhakti é uma terapeuta corporal tântrica brasileira que ministra cursos de Yoni Eggs em São Paulo. Durante sua formação, ela aprofundou o conhecimento nas gemas e teve uma experiência com os ovos que a curou profundamente. "Redescobri a minha vagina de uma forma totalmente diferente, me conectei com o meu corpo de verdade", diz.

A terapeuta conta que a maioria das mulheres chega em seus cursos com o propósito espiritual, mas não são raras as que aparecem com problemas ginecológicos. O resultado, segundo ela, é o mesmo: todas se apaixonam pela prática e vivem processos intensos de cura. Além dos ovos, Leticia também utiliza os dildos de cristais em suas vivências: "Eles ajudam a ter orgasmo no ponto G, que é o mais difícil para a mulher. Mesmo assim, muitas chegam na aula sem ter tido sequer um orgasmo clitoriano."

LEIA TAMBÉM: Vibrador discreto. Vibrador que faz gozar sem encostar. Vibrador unissex. Bem-vindo ao fantástico mundo do orgasmo

Vanessa Cuccio também acredita que seu trabalho liberta mulheres de opressões que “sofremos há tantos anos”. Hoje, com a Chakrubs, ela confessa ter descoberto que essa trajetória é parte do caminho de sua própria alma. “Isso faz parte do processo para o despertar feminino divino. Muitas das minhas experiências de vida (se não todas) me levaram a ser o caminho para os cristais fazerem esse trabalho sagrado.”

A Chakrubs também entrega no Brasil. Vai lá:  www.chakrubs.com

Créditos

Imagem principal: Yulie Nick / reprodução Instagram

matérias relacionadas