Sobre amor e obsessão

por Nina Lemos
Tpm #168

Há 15 anos o Badulaque nascia. Desde então falamos que o Chico Buarque é lindo, sobre cachorros que são tratados como crianças e o mundo fitness. Aqui, as obsessões que não conseguimos largar

O Chico Buarque

Ele está presente no Badulaque desde o primeiro ano, quando foi criado o troféu “Sem noção”. Há 15 anos Chico nos acompanha – e nós a ele. E não só uma vez por ano. Sempre que temos oportunidade o “enfiamos” em algum canto, já o juntamos até com a moda do whey! E, claro, tivemos nosso momento de crise. Em 2011 escrevemos uma carta aberta dizendo que não tentaríamos entrevistá-lo. Estávamos cansados de tentar falar com ele em vão. Logo passou, toda relação tem suas questões. 

O mundo gourmet

Foi só ele aparecer que, pronto, caímos em cima. Começou com uma crítica leve e logo pegou. É impossível resistir a contar as novidades gourmet. Já publicamos um seriíssimo manifesto contra o brigadeiro gourmet, um texto em que comparávamos o lanche food truck gourmet X o cachorro-quente do tio e fizemos até uma denúncia contra o cupcake que, na nossa visão, queria acabar com o quindim. Seguimos de olho! 

LEIA TAMBÉM: Todos os textos de Nina Lemos na Tpm

O mundo dos pets

Os pet shops são uma espécie de 
mundo gourmet de animais. Nos apegamos a este filão por meses. Chegamos até a cobrir um desfile de moda de cachorro e a frequentar, chocadas, um pet shop de luxo. Também fizemos a denúncia: o cachorro é a nova criança. Só paramos depois que nossos chefes disseram que o assunto era bom, mas que estávamos passando do ponto. 

O mundo fitness

Quando esta revista começou não existia essa loucura toda de mundo fitness. Então, imagina nossa excitação quando ele apareceu. Não paramos de falar nunca mais. Nos apegamos ao whey, que já foi nosso não entrevistado do mês e nos chocou quando tomou a forma de brigadeiro! E também decretamos que a musa fitness era a nova it girl

É “o novo”

“O nude é o novo bege”, “o camelo é o novo nude”, “a blogueira é a nova dona de boutique”, “o cachorro é a nova criança”, “a velhinha é o novo mendigo” (estávamos falando sobre tendências de moda, num ano foi o homeless, no outro foi o advanced, que em bom português é velho mesmo!). Enfim, não conseguimos parar de fazer esse tipo de comparação. Inclusive, já repararam que o Instagram é o novo Snapchat? 

As palavras em inglês

Como a gente falou aqui, somos obcecadas pelo que é novo. E, falando nisso, já repararam que o “sunset é o novo pôr do sol”? Nossa mania de pegar no pé de quem adota palavras in English no dia a dia também parece não ter hora de passar. Tudo que fica trend nos move. Aliás, se aparecer uma nova moda fitness gourmet com nome em inglês, nos avise. A gente morre. Ainda mais se ela for direcionada para cachorros…

fechar