por Larissa Lieders

Como dar um up naquele abajur sem gracinha

Lembra que eu avisei pra você guardar os feltros que sobraram lá da primeira postagem? Agora você vai usá-los! Você vai dar um up no seu abajur ou pendente sem graça sem gastar muito e sem precisar de muita prática ou habilidade.

Você vai precisar de:

1. Uma cúpula. Usei uma de polipropileno mas acredito que também funcione em cúpulas de tecido;
2. Feltro. Não testei fazer todo colorido, mas pode ser que fique bom;
3. Cola quente;
4. A famosa tesoura.

Desenhe um círculo no feltro de mais ou menos uns 4cm de diâmetro. Use uma caneta de cor parecida com a cor do feltro que você escolheu para não ficar com a borda manchada.

A partir do primeiro círculo você vai cortando os outros, não precisa ser super-hiper redondo. Corte muitos, muitos (mas muitos mesmo!) círculos.

A partir daí, comece a colagem: pegue o círculo e puxe as bordas com as pontas dos dedos formando uma bundinha no círculo que corresponde ao centro do mesmo. Besunte a bundinha com cola quente e pressione contra a cúpula.

Comece pelas bordas das cúpulas e depois vá preenchendo em direção ao meio, dá pra ficar mais ordenado ou totalmente bagunçado. Eu comecei com as bordas alinhadas e depois fui fazendo conforme ia achando um espaço livre.

Mais um cuidado: a potência da lâmpada deve ser fraca ou a cúpula bem larga pois o calor da luz pode derreter a cola e o seu trabalho se desmanchar...

Claro que esse foi para o quarto da filhota, né? Mas tem mais imagens para você se inspirar aqui

(* Larissa Lieders é arquiteta e tem um blog sobre decoração. Twitter: @LarissaLie

matérias relacionadas