por Luiz Filipe Tavares

Os maiores nomes do MMA brasileiro lutam hoje no #UFCRio; veja o que a Trip já publicou sobre o assunto

Campeões, ex-campeões e promessas do MMA brasileiro participarão juntos de um dia histórico para o esporte nacional no sábado, dia 27. O UFC 134, primeiro evento da elite do MMA a acontecer no Brasil, rola neste fim de semana no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, com todos os ingressos vendidos para o evento que terá como ápice a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Ushin Okami pelo cinturão dos médios.

Muitos dos brasileiros que lutam neste sábado passaram pela revista ou pelo site da Trip nos últimos tempos, incluindo a revelação Thiago Silva, o grande campeão Rodrigo Minotauro, a máquina de bater Maurício Shogun Rua e outros grandes personagens do esporte. 

Especial UFC 

MARIO YAMASAKI

Mario Yamasaki, o primeiro árbitro brasileiro no UFC: "Não concordo com muitas coisas que o jiu-jitsu fazia antigamente. Era só porrada, você não podia olhar para para o cara que ele já queria vir brigar com você, ele tinha que provar que o jiu-jitsu era a melhor arte que existia".

Leia a entrevista aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/o-dono-do-octagono 

* * *

PAULO THIAGO

Paulo Thiago, o policial de elite brasiliense que quer ser campeão mundial dos meio-médios: "Eu estou muito feliz de poder lutar nesse evento. Quando anunciaram que ia ter um UFC no Brasil eu fiquei na expectativa de ser chamado, mesmo porque eu já estava a um bom tempo sem lutar, me recuperando de uma cirurgia. E conforme foram aparecendo ais brasileiros no 'card' eu já fiquei que nem um jogador de futebol que espera ser convocado para a  Seleção".

Veja a entrevista aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/paulo-thiago 

* * *

JOSÉ ALDO

José Aldo, nascido na Amazônia e recém-chegado à elite do MMA mundial: “A gente chamava ali de lixão. Tinha tanta goteira que alagava quando chovia. Lembro que os primeiros dias foram muito difíceis. Eu dormia tarde, quando o último aluno saía da academia, e acordava cedo, quando o primeiro chegava. Era um sobrado que tremia quando os ônibus passavam rápido na rua. Muitas vezes eu acordava chorando, ficava na janela observando os carros e pensando o que eu estou fazendo aqui? Será que eu quero isso?’.”

Leia na íntegra aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/o-segredo-e-lutar

* * *

MINOTAURO

Rodrigo Minotauro Nogueira, a maior lenda vivda do esporte no Brasil: "No fundo, eu não acho o MMA agressivo, talvez porque faço isso diariamente. Coloco a luva e saio na porrada com meu amigo, às vezes com meu irmão. Para mim, é como jogar bola. Eu preciso apenas ficar mais focado antes das lutas, me fechar mais, sem gente em volta."

Leia mais aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/rodrigo-minotauro

* * *

MAURÍCIO SHOGUN RUA

Maurício Shogun Rua já foi campeão e agora quer a revanche contra Forrest Griffin, o homem que o venceu em sua estreia no UFC: "Luta é luta e a gente sempre pode esperar de tudo em um combate de MMA, ainda mais contra um atleta completo como o Forrest".

Leia a entrevista aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/mauricio-shogun-rua

* * *

LYOTO MACHIDA

Lyoto Machida, o lutador que levou o Karatê de volta a um lugar de destaque nos torneios de MMA dominados pelo muay thai e pelo jiu-jitsu: "Quero me tornar o campeão... Não mais um campeão. Quero fazer várias defesas de cinturão. Encarar outros desafios que possam me colocar realmente à prova. São questões pessoais. Quero servir de exemplo também. Não só para o meu filho, mas para a juventude."

Leia na íntegra aqui: https://revistatrip.uol.com.br/trip/karate-kid

* * *

EM BREVE, NO OCTÁGONO

2011 foi o ano dos golpes ousados no UFC, cortesia de conselheiros do calibre de Steven Seagal. A Trip fez uma lista com os golpes que gostaríamos de ver em breve no octágono, passando por Bruce Lee, Jean Claude Van Damme e Chuck Norris.

Veja nossas sugestões: https://revistatrip.uol.com.br/trip/em-breve-no-octagono

* * *

PAULA SACK

Como um extra, separamos a entrevista que a repórter Paula Sack concedeu à Revista Tpm. Nos últimos 5 anos ela foi repórter do canal Combate, fez 500 entrevistas e conquistou o respeito do mundo das lutas e de ícones como Royce Gracie e Rodrigo Minotauro. Agora no UFC (Ultimate Fight Championship), maior evento de artes marciais do mundo, é a única brasileira da organização.

Leia a entrevista https://revistatrip.uol.com.br/tpm/paula-sack

fechar