Tesouros do Sr. Miyagi

por Luiz Filipe Tavares

Diretor de Karate Kid posta duas horas de arquivos dos bastidores do filme no YouTube

Seguidores do Sr. Miyagi, torcedores de Daniel San e fanáticos em geral por esse que é um dos maiores hits das sessões vespertinas de filmes na TV aberta do Brasil, delicíem-se. John Avildsen, diretor de Karate Kid 1, 2 e 3 (além de ter levado um Oscar de melhor direção por Rocky, de 1976), postou em seu canal do YouTube 130 minutos de imagens de arquivo da pré-produção do primeiro filme da franquia Karate Kid (1984), incluindo fitas editadas das audições de Pat Morita (Sr. Miyagi) e Ralph Macchio (Daniel Larusso).

Esse, aliás, é o melhor momento da coleção. Uma edição das primeiras audições de Morita e Macchio mostra Daniel e Miyagi fazendo o clássico diálogo onde o herói pergunta ao mestre como aprendeu as artes marciais. Quem cansou de ver o filme em tardes preguiçosas em casa vai ficar com lágrimas nos olhos ao ver a primeira interpretação dos personagem, ainda mais por mostrar como os dois atores já sacaram de cara o que precisavam fazer para o filme.

As gravações, que agora estão no canal de Avildsen no YouTube em meio a filmes familiares e gravações de festas de aniversário de seus amigos, ainda incluem alguns ensaios dirigidos por ele antes do início da fotografia principal. Ali estão versões cruas da visita de Daniel Sam e seu mestre ao dojo dos Cobra Kai, do primeiro encontro de Daniel e Ali. Os testes de equilíbrio do mestre, o épico momento bêbado do Sr. Miyagi e várias cenas que acabaram fora do último corte.

Quem tem duas horas disponíveis pode (e deve) vasculhar esses arquivos na página do diretor no YouTube. Se você não tem tanto tempo livre, assista só ao vídeo das primeiras audições de Ralph Macchio e Pat Morita no player abaixo e divirta-se com uma viagem pelo tempo e pelos bastidores de um grande sucesso do cinema (o diálogo em si começa perto do minuto 1:40).

Vai lá: www.youtube.com

(via Slate)

fechar