Mudança de panorama

por Clarice Machado

Lançamento: Spinner 360º, da Lomography faz fotos panorâmicas de um jeito fácil

As câmeras fotográficas Lomo estão ficando cada vez mais populares e acessíveis. As maquinetas de corpos plásticos, ou por vezes de metal, funcionam com filmes 35mm ou grande formato e se espalharam pelo mundo por serem baratinhas e por oferecerem, de quebra, uma expressão artítstica nas fotos.

Os corpos plásticos são feitos de encaixe permitindo a entrada de luz, que provoca manchas ou deformidades visuais nas fotos. Além disso, os usuários experimentam todo tipo de coisa: os filmes podem ser vencidos, estragados ou modificados na revelação através de processos como o processamento cruzado (X-Process).

Muitos modelos já preenchem as prateleiras das lojas e de colecionadores, mas por essa, ninguém esperava: a novidade da vez é o lançamento da câmera Spinner 360, a opção panorâmica da marca Lomography (uma loja com filiais no mundo todo, inclusive no Brasil). A pan 35mm é tão fácil de usar, que tudo o que você vai precisar fazer é puxar o cabo disparador e segurar a haste. Ela faz o resto sozinha, e mais do que isso, é capaz de gravar continuamente a largura de todo um rolo de filme. Já pensou uma panorâmica da largura de 24 ou 36 fotos juntas?

O novo modelo já está disponível para compras na internet através do site internacional da marca e custa cerca de € 125,00; no Brasil, demora um pouco mais a chegar.

http://shop.lomography.com/
Loja Lomography Internacional

fechar