play

Manual de sobrevivência dos tímidos

por Natacha Cortêz

O quadrinista Bruno Maron lança seu primeiro livro dia 20 em São Paulo

No próximo sábado, 20 de julho, acontece na cidade de São Paulo o lançamento do Manual de Sobrevivência dos Tímidos. Escrito e ilustrado pelo quadrinista carioca Bruno Maron, a obra traz uma visão ácida e humorada do cotidiano de quem sofre de timidez.  

A ideia de produzir o livro veio de uma situação vivida pelo autor há doze anos, "Estava em uma mesa de um bar, com dois amigos. Nós três demos conta que éramos tímidos (cada um do seu jeito) e começamos a falar na criação de um manual. Só que ninguém teve coragem de pedir uma caneta pro garçom - a timidez falou mais alto". Bruno ironizou a ocasião através de um desenho feito especialmente pra Trip [ilustração acima]

João Varella, cocriador da Lote 42, a editora por trás da publicação, conta o que chamou mais atenção no trabalho do quadrinista: "Minha curiosidade foi capturada em um primeiro momento pela troca de estilo que ele faz sem dificuldade nenhuma. Eu acompanhava o trabalho do Bruno como leitor da Folha de S. Paulo e do blog Dinâmica de Bruto. Quando eu vi o traço 'clean' do Manual, percebi que o Bruno felizmente não deixava de ser o Bruno verborrágico e gritão das tirinhas. Não sei como as pessoas vão reagir após ler o livro, mas já assumi que ao ver um semi-conhecido na rua eu fujo dele". 


Vai lá:
lançamento do livro Manual de Sobrevivência dos Tímidos
Onde? Rua Bahia, 1282 - São Paulo, SP
Quando? 20 de julho
 
Quanto? Entrada gratuita 
Pra comprar online: http://lote42.tanlup.com
http://dinamicadebruto.wordpress.com 

fechar