Guitarras do além-túmulo

por Luiz Filipe Tavares

Ouça agora o novo disco póstumo de gravações inéditas de Jimi Hendrix

Jimi Hendrix morreu em 1970, 42 anos atrás. Mas isso não quer dizer que sua música tenha tido o mesmo destino. Saiu na noite da última quarta (27) o disco People, Hell & Angels, um álbum póstumo de músicas inéditas do homem que mudou sozinho toda a abordagem à guitarra elétrica no rock e que, mesmo do além-túmulo, continua sendo um dos mais relevantes e inventivos músicos da história da música pop mundial.

E o melhor de tudo? Você pode ouvir o novo disco de Hendrix de graça no site da NPR.

People, Hell & Angels é o 12º disco póstumo de Jimi Hendrix a chegar ao mercado. As doze faixas presentes no álbum foram gravadas pela Jimi Hendrix Experience (com o baixista Noel Redding e com o baterista Mitch Mitchell) e viriam a integrar o sucessor de Electric Ladyland (1968), o derradeiro álbum dessa lendária formação.

As músicas foram recuperadas por Eddie Kramer, Janie Hendrix e John McDermott, contando com a co-produção de Hendrix em todo o tracklist. O álbum inclui ainda uma versão arrepiante de "Bleeding Heart", de 1961. A música é um cover do clássico do bluesman Elmore James, um dos grandes heróis de Hendrix tanto na música como fora dela.

Clicando aqui você ouve na íntegra People, Hell & Angels, primeiro disco póstumo de Hendrix desde o muito elogiado Valleys of Neptune, de 2010. Logo abaixo você ouve duas das 12 faixas inéditas presentes no disco.

"Earth Blues"

 

"Somewhere"

Vai lá: www.npr.org

fechar