Arte na Serrinha

por Redação

Festival multiartístico realiza sua 14 edição neste ano e começa dia 4 de julho, em Bragança Paulista

O Festival de Arte Serrinha começa sua 14ª neste fim de semana na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, e e é um dos maiores festivais multiartísticos do Brasil. Dos dias 4 de julho ao dia 1 de agosto, o evento que tem curadoria de Fábio Delduque traz apresentações musicais, workshops, oficinas e residências artísticas. Neste ano o tema é Ressonhar mundos e vem pra reocupar poéticamente a paisagem por meio da arte contemporânea. 

A fazenda que dá nome ao festival tem 11 obras a céu aberto dos artistas Eduardo Srur, Aguilar, Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Coletivo Bijari, Gustavo Godoy, Rodrigo Bueno, Fabio Delduque, Hugo França e Humberto Brasil. Todas foram criadas em edições passadas. O Galpão Busca Vida, o Cine Rancho, o Casarão dos Irmãos e o Teatro Rural, no mesmo bairro, também trazem apresentações diversas.

A programação tem mostra de cinema com curadoria de Beto Brant, shows de Tatá Aeroplano e Canções velhas para embrulhar peixes, Marcia Castro, Otto, Bixiga 70, Benjamim Taubkin e muito mais. As inscrições para as oficinas já estão abertas. Além disso, o diretor do documentário Tropicália fará uma das residências artísticas para fazer um filme sobre o assunto.

Há mais de vinte anos que Fábio Delduque se dedica a unir cultura e meio ambiente de forma orgânica e, desde então, um grande número de artistas já se encontraram para projetos juntos durante os festivais. 

Todas as atrações podem ser vistas no site. Marque na agenda!

Vai lá: www.arteserrinha.com.br

fechar