por Redação

O cartunista Laerte convida para discussão de direitos humanos e minorias hoje na Praça Roosevelt, em São Paulo

Acontece hoje em São Paulo, às 19h na Praça Roosevelt, a primeira sessão da Comissão EXTRAORDINÁRIA! de Direitos Humanos e Minorias.

Encabeçada pelo cartunista Laerte, a discussão tem a participação dos deputados que renunciaram à CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) depois que ela passou a ser presidida por Marco Feliciano (PSC), além de ativistas, artistas e outras lideranças políticas. Na pauta, temas como união civil homoafetiva, regulação das profissionais do sexo e aborto, além do próprio impasse em que se encontra a CDHM. 

"Mais que um ato de negação a Feliciano, a Comissão EXTRAORDINÁRIA! é uma afirmação de valores ameaçados hoje, como a tolerância, a diversidade, a convivência, o diálogo, a inclusão e a construção de políticas públicas que se assentem sobre os princípio de um Estado laico, como determina a Constituição", diz o comunicado emitido pela comissão.

A sessão é organizada por organizações que há meses já se articulam em torno do movimento Existe Amor em SP, entre elas a Conectas, organização internacional de direitos humanos fundada em São Paulo em setembro de 2001.

Quem não puder comparecer, pode assistir à sessão ao vivo pela PosTV no link www.postv.org

fechar