Curso de medicina com maconha? No Uruguai tem!

por Redação

Depois de regulamentar o comércio e o uso para pesquisas científicas e fins medicinais, nossos vizinhos se preparam para capacitar médicos em nova especialização

Sempre na dianteira do continente quando assunto política de drogas, os uruguaios regulamentaram o comércio da cannabis em 2013 e o uso medicinal em fevereiro passado. Agora, pouco mais de três meses depois, o País se prepara para oferecer um curso de medicina com maconha.

O curso quer preparar profissionais da saúde para tratamentos com base nas propriedades da cannabis, assim como conscientizar o Uruguai sobre a eficácia deste uso. A iniciativa é da Junta Nacional de Drogas e conta com o apoio do Centro Internacional para Serviços e PEsquisa em Educação Etcno-botânica (ICEERS).

A proposta é formar 125 médicos e estudantes de medicina em nível avançado entre agosto e outubro. Milton Romani, secretário geral da Junta, disse ao jornal El nuevo dia, de Porto Rico, "se está regulamentado o uso medicinal da cannabis, é importante ter um corpo profissional que está preparado para saber quais seus usos".

fechar