por Luiz Filipe Tavares

Gil Brother, o Away de Petrópolis, anuncia volta à mídia com canal exclusivo na internet

Fãs do Away de Petrópolis, preparem-se para uma overdose de frases de efeito e de bordões memoráveis. Com um vídeo publicado no YouTube (veja acima), o comediante Gil Brother, revelado na MTV pela turma do Hermes & Renato, anunciou que vai voltar aos holofotes no próximo mês de julho com o Canal Away, uma rede de TV virtual com uma grade de programação 100% comandada por essa já lendária figura do imaginário popular brasileiro. A estreia está marcada para o dia primeiro de julho e o vídeo de divulgação já está fazendo sucesso na internet.

No mês de março, aqui mesmo no site da Trip, recebemos uma enxurrada de comentários na matéria O que é isso, Brother?, também publicada na edição 197 da revista. Em entrevista concedida à nossa equipe de reportagem, o Brother desceu a lenha nos ex-companheiros de programa. Segundo ele, seu personagem foi limado da telinha pelos próprios atores de Hermes & Renato, o que gerou uma enorme polêmica mesmo com as opiniões de alguns dos integrantes do elenco.

No Canal Away, Gil será a única estrela. A grade de programação divulgada no canal já mostra diversos programas que serão apresentados pelo Away. Teremos os quadros Away Nilze (comentários de Gil sobre os acontecimentos mais marcantes da atualidade),  Cinema by Away (lançamentos e comentários sobre as produções cinematográficas de blockbusters), Away Esportivo (análise esportiva do Away sobre os acontecimentos do mundo), Bate-Papo com o Away (programa de entrevistas), Horóscopo do Away (para deixar a Susan Miller com inveja), Away Pancada (visão mais completa das artes marciais com as explicações e demonstrações de Gil), Escola do Mestre Away (as aulas mais badaladas da internet) e a Loja do Away, onde estarão disponíveis produtos relacionados ao comediante.

A grade ainda promete um quadro Cozinha do Away, mas que pode não chegar a ir para o ar por questões contratuais. Como todos os quadros e personagens que foram ao ar em Hermes & Renato pertencem à MTV, provavelmente a equipe do Canal Away não poderá realizar quadros de culinária com Gil Brother a não ser que sejam muito diferentes dos que iam ao ar na emissora de TV paulista.

Vai lá: www.canalaway.com.br

fechar