Bortolotto girls

por Diogo Rodriguez

Um calendário com doze belas amigas do dramaturgo baleado, para levantar fundos e ânimos

Mario Bortolotto é um cara de sorte. Depois de ter sido baleado e ter passado por apuros no hospital (chegou a ficar em coma por dois dias e passou por duas cirurgias), não era só seu corpo que estava baleado, mas suas finanças também: a recuperação exige gastos com fisioterapia e remédios. Sabendo disso, um grupo de amigas suas resolveu tomar uma iniciativa para ajudá-lo  a recuperar sua saúde e seu orçamento. Parodiando o nome do blog de Bortolotto, Atire no dramaturgo, elas chamaram a empreitada de "Anime o dramaturgo" (esse não será o nome oficial) e se resolveram por algo que animaria qualquer profissional: um calendário sensual.

Fabiana Vaijman, atriz e produtora do projeto, recrutou entre amigas e admiradoras de Bortolotto as modelos para cada mês. Ela fez questão de frisar que a ideia é uma “brincadeira que acabou tomando proporções grandes”. Muita gente acabou ficando de fora por falta de espaço, segundo ela. A tiragem é pequena, 500 exemplares, porque é algo com o propósito de “jogar uns três, quatro mil reais na mão do Mário, para ajudar com o tratamento”.

Reunidas as doze eleitas, entre elas a escritora Clarah Averbuck e a atriz Carolina Manica, a comunidade do entorno da Praça Roosevelt foi mobilizada. As fotos, de Luiz Filipe “Ogro”, foram feitas na casa do próprio fotógrafo, no apê do ator Paulo César Peréio, no bar Amistosas, no boteco Biro’s Grill e no teatro dos Parlapatões. O próprio Bortolotto está escrevendo um texto para cada modelo.

Por que o dramaturgo merece o privilégio de mobilizar doze mulheres a fazer poses sensuais em seu favor? Helena Cerello, atriz, ri e diz que ele “sempre está cercado de mulher” e que sempre “ouve todo mundo, bêbado ou não”. Talvez seja essa a explicação do fenômeno. Essa também é a opinião de Fabiana Vajman: “Ele é carinhoso, cria amizades em todo lugar em que trabalha”.

O lançamento deve ser na Galeria Olido no começo de abril. Ainda não estão definidos os pontos de venda, mas Fabiana contou que os calendários poderão ser achados na própria Praça Roosevelt e em outros lugares que “tenham a ver com o Mario”. Vai custar entre dez e vinte reais, outro item em negociação. Sorte de Mario, que apesar do apuro que passou, terá, em breve, o privilégio de ver doze belas mulheres posar em sua homenagem.

Com exclusividade, a Trip mostra um pequeno aperitivo das garotas que tiraram (parte) da roupa para Mario Bortolotto:

fechar