por Luiz Filipe Tavares

Líder do Radiohead estreia novas músicas de seu projeto paralelo em festa no MoMA

Enquanto as turnês do Radiohead esfriam, Thom Yorke se prepara para uma maratona. O Atoms for Peace, projeto mantido pelo líder do grupo inglês ao lado do produtor Nigel Godrich, Joey Waronker (baterista do Ima Robot), Mauro Refosco (percussionista brasileiro que excursiona com David Byrne) e Flea (do Red Hot Chili Peppers), tem um novo disco saindo do forno com alguns remixes novos e várias músicas inéditas, pelo menos até o último fim de semana.

Durante uma parada do festival PS1′s Warm Up Series, organizado pelo MoMA de Long Island City, Nigel e Thom fizeram um DJ set especial apresentando algumas das novas faixas do Atoms For Peace em formato eletrônico. Claro que os repórteres cidadãos presentes não podiam deixar de gravar trechos da apresentação, que emergiram aos montes na internet durante o fim de semana.

O Atoms For Peace surgiu como uma forma de Thom Yorke levar ao palco as músicas de seu disco solo, The Eraser, de 2006. O primeiro single da banda como unidade completa é "Default", divulgado oficialmente pela banda na última quinta (6). Você pode ouvir à faixa na íntegra no site oficial do grupo.

Aqui você vê quatro faixas novas do disco ainda sem título que marcará a estreia discográfica oficial do supergrupo.

(videos via Stereogum)

fechar