Revista Trip

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Apartamento 302

O fotógrafo Jorge Bispo clica anônimas e famosas seminuas em seu novo projeto artístico
17.04.2012 | Texto: Marcela Paes | Fotos: >Jorge Bispo
Meninas lindas e um bom fotógrafo. Tiro certeiro, a combinação não costuma falhar. Ainda mais se o 
fotógrafo for especialista no assunto como Jorge Bispo. Com trabalhos pra revistas como PlayboyVip, Trip e Tpm, Jorge criou o projeto Apartamento 302, no qual ele convida garotas sem experiência como modelo para posar nuas em seu apartamento.

Batemos um papo rápido com ele para desvendar o conceito por trás da ideia:

Trip Como surgiu o projeto?
Jorge Bispo Sempre recebi amigos aqui em casa e alguns são artistas. Cliquei algumas capas de CD e ensaios aqui. Queria que que fosse um pouco: "passa lá em casa pra fazer uma foto". Daí para fazer um Tumblr e ele ser focado em mulheres e nus foi um pulo pra algo que gosto de fotografar.

Qual a ideia, basicamente?
Receber mulheres que estejam dispostas a posar nua. Num canto da minha casa, luz natural... Seria um híbrido entre nu e retrato. O fato de ser em casa  mexe um pouco com a fantasia masculina sobre a imagem do fotógrafo e cria uma intimidade boa pro resultado.No futuro pode virar algo além do Tumblr.

Apartamento 302 é o seu apartamento? 
Sim. Minha casa aqui no Rio.

Qualquer menina pode se inscrever para o projeto, mas tem que ser aprovadas por você. Quais são os critérios?
O critério é a falta de critério. Basta que eu tenha vontade de fotografar a mulher. Pode ser negra, branca, magra, sarada, baixinha, gorda. Basta mandar foto pra apartamentotrezentosedois@gmail.com

Vai láhttp://apartamento302.tumblr.com/