Aaron 'Jaws' Homoki

por Luiz Filipe Tavares

Conheça o skatista que testa os limites do esporte e de seus joelhos

Da nova geração dos skatistas americanos, poucos sentem tão pouco medo quando Aaron Homoki, de Phoenix (Arizona).

Apelidado "Jaws", ele é um dos mais destemidos skatistas de street da atualidade e um cara que não tem o menor amor pelas suas ainda jovens articulações. Pra ele, pular de telhados, dropar diques, despencar de escadas e se jogar de varandas são coisas corriqueiras, não havendo nunca nenhum motivo para não tentar um drop num obstáculo inédito.

Em tempos de Megarampa, campeonatos com pistas ultraelaboradas e com transições muito intensas, é legal ver alguém forças os limites do esporte enquanto anda na rua. Com seu estilo bem característico, o skatista de Phoenix (Arizona) sorri a cada manobra que acerta. O que nas palavras de Richard Metzger (do blog Dangerous Minds) "deve indicar que ele está feliz por ter sobrevivido".

Além do talento no carrinho, o rapaz de 22 anos é dono de um bom humor fino. Em sua página no site de um de seus patrocinadores, ele diz que o que faz ele perder mais tempo atualmente são as garotas: "Cara, sei lá. Elas são a maior distração do que eu realmente quero fazer. Sempre haverá garotas por aí, mas meus joelhos só vão me deixar andar de skate até certo ponto", ele profetiza.

Logo abaixo você vê dois vídeos de Jaws em ação. Prenda a respiração e curta a falta de noção desse novo garoto prodígio do skate americano.

 

fechar