A taça do mundo foi nossa

por Luiz Filipe Tavares

Os dois primeiros títulos brasileiros na Copa do Mundo em jogos na íntegra no You Tube

Um usuário de bom coração do YouTube está organizando um arquivo de momentos históricos na TV brasileira e presenteou todos os fãs de futebol com uma prenda especial: as duas primeiras finais de Copa do Mundo nas quais o Brasil sagrou-se campeão, disponíveis na íntegra no perfil do usuário brasileiro xol8lox no site de compartilhamento de vídeos. Estão lá o 5 x 2 na Suécia que consagrou a carreira de Pelé em 1958 e o bi-campeonato sobre a Tchecoslováquia por 3 x 1 na Copa do Mundo do Chile de 1962.

Assistindo aos dois vídeos você poderá ter a noção exata de como foram os jogos e deixar de ser refém do videotape dos 8 gols brasileiros marcados nas duas finais. Depois de ver os jogos, poderá discutir com seu avô de igual para igual cada detalhe das partidas e saberá muito mais sobre esses dois jogos clássicos além dos tentos salvadores de Amarildo, Zito e Vavá em 1962 e os de Zagalo, Pelé (dois dele) e novamente Vavá em 58.

E para você não ficar perdido, anote aí as escalações das finais duas seleções Canarinhas campeãs do mundo e assista aos dois jogos na íntegra.

1958 - Brasil x Suécia no estádio Raasunda (Estocolmo): Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Pelé, Zagalo.

1962 - Brasil x Chile no Estádio Nacional de Chile (Santiago): Gilmar; Djalma Santos, Mauro Ramos, Zito, Zozimo, Nílton Santos; Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo, Zagalo.

 

(via Twitter do @screamyell)

fechar