2ª Bienal Internacional de Graffiti

por Luiz Filipe Tavares

MuBE recebe grandes nomes da street art internacional a partir de 22 de janeiro

Começa na terça (22) a segunda edição da 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que acontece no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) até o dia 24 de fevereiro. Entre os artistas convidados estarão Kongo, ECB, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau, além de muitos outros.

“Este é o principal evento do calendário atual do MuBE e nos recoloca no circuito do cenário cultural e urbano de São Paulo”, afirma Renata Junqueira, Diretora de Relações Internacionais do MuBE e idealizadora da Bienal. “Este nosso projeto acompanha as tendências mundiais do graffiti e coloca os artistas nacionais em contato com grandes nomes. É uma oportunidade não apenas para estes grafiteiros, mas também para o público apreciar esta arte.”

“Este ano contamos com 50 artistas que vão apresentar obras coletivas e individuais, todas inéditas. O formato da exposição também terá uma montagem totalmente diferente da edição anterior”, completa Binho Ribeiro, curador da mostra e integrante das primeiras gerações de street artists brasileiros. “O público terá acesso a obras de importantes artistas expoentes.”

O MuBE fica no coração do Jardim Europa, em São Paulo, aberto de terça a domingo, das 10h às 19h.

Vai lá: 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Onde: Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218 - Jardim Europa, São Paulo
Quando: de 22/1 a 24/2, de terça a domingo, das 10h às 17h
Quanto: Grátis
Informações: (11) 2594-2601

fechar