Comendo com as estrelas: jornalista testa a dieta de famosas

por Renan Dissenha Fagundes

Falamos com Rebecca Harrington, a escritora americana que testou as dietas das estrelas

Em um mundo obcecado pela forma, e também por famosos, é uma consequência óbvia o interesse nas dietas que as celebridades seguem. Com isso em mente, a jornalista americana Rebecca Harrington resolveu testar várias dessas dicas — de nomes como Beyoncé, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e Cameron Diaz. Ela conta a experiência no livro I'll have what she's having: my adventures in celebrity dieting (Eu quero o mesmo que ela: minhas aventuras nas dietas das celebridades, em uma tradução livre), lançado nos Estados Unidos em janeiro.

Por que você começou a testar dietas de celebridades? Sempre fui fascinada com revistas femininas, e dietas de celebridades são um pilar delas. Pensei que eu poderia muito bem testar todas e ver qual era a mais divertida. 

Há uma melhor, ou pelo menos uma boa? A dieta da Gwyneth Paltrow é fantástica. Receitas saudáveis realmente muito boas. O único problema é que é muito caro. 

E a pior? A pior dieta definitivamente é a da Victoria Beckham, que consiste em apenas cinco punhados de proteína por dia (e vegetais à vontade, mas quem liga?). Fiquei tão faminta. 

E qual a mais estranha? Marilyn Monroe começava o dia com ovos crus em leite morno, não almoçava, jantava um bife com cinco cenouras cruas e em seguida terminava com um sundae de chocolate. Super estranho! 

Por que você acha que somos obcecados por dietas de mulheres famosas? Não tenho a mínima ideia, e ainda assim eu também acho interessante, então elas devem ser interessantes. 

Você aprendeu alguma coisa? É um pouco difícil de ser uma celebridade.

fechar