Revista Trip

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Mariana Goldfarb

A modelo carioca que estreia em breve na TV está nua e em frente ao mar no Rio de Janeiro
10.01.2013 | Texto: Lino Bocchini (colaborou Marco Grilo) | Fotos: Christian Gaul

Mariana Goldfarb quer o mundo. E quer agora. A carioca de 21 anos nasceu e vive em frente ao mar e, crescendo como modelo e prestes a ganhar um programa de TV, está pronta para decolar: “Quero ter minhas coisas o mais rápido possível”

 

“Sou extremamente preguiçosa... não faço nenhum esporte, academia, nada... nem tenho tempo.” Pois é, a clássica pergunta “como você cuida do corpo?” recebeu uma resposta inesperada. “Mas... nada mesmo?”, insisto. “A única coisa que eu faço é evitar comer muito à noite e, no máximo, andar de bicicleta pelo calçadão no domingo.” Mariana é assim. Nasceu e viveu em frente à praia da Barra da Tijuca cada um dos seus 21 anos e tem uma conversa soltinha, soltinha, com a sinceridade típica da idade. “Quando cheguei pro ensaio eu estava um pouco nervosa, até porque tinha comido pra caramba nos dias anteriores, por conta da ansiedade.” De novo sincera. E é assim o tempo todo. “Precisei beber pra relaxar... acho que pedi umas sete caipirinhas [a produção contou três], ajudou bastante. E não vejo problema nenhum nisso, até gosto.”

Solteira há apenas um mês, Mari Goldfarb admite que estar descompromissada deixou tudo mais fácil. “Me senti livre. Se estivesse namorando, não sei como seria...” E assim ganhamos o privilégio de publicar o primeiro ensaio sensual desta menina do Rio. Na verdade, e agora sendo sincero com você, leitor, o segundo ensaio. “Já tinha feito antes com namorado, mas me arrependo.”

Quem estava na praia no dia das fotos percebeu claramente como a garotinha que chega tímida cresce de forma impressionante em frente às câmeras. E mesmo nas fotos mais, digamos, reveladoras, Mari transparece a mesma naturalidade presente em cada resposta que deu a este repórter. A sensação que fica é de que a vida da menina sardenta está prestes a dar uma virada. A faculdade de comunicação foi a segunda que ficou pra trás – já tinha largado a de direito –, desta vez por conta do aumento significativo dos convites para atuar como modelo. Fez oficina de atores da Globo e está em fase final de negociação para apresentar um programa de esportes no Multishow ou no canal Off.

 

"Se estou a fim de fazer algo, faço. Sou irracional para certas coisas. Não passo vontade”

 

Assim que conseguir pagar suas contas, também quer deixar o apartamento em que mora com o pai, a mãe, a irmã mais nova, de 18 anos, e o yorkshire Bruce. “Quero ficar mais livre, e na casa dos pais sempre falta um pouco de privacidade.” O objetivo pode estar perto. Um automóvel, um de seus sonhos de consumo, já está garantido. “Quando fiz 18 anos, meu pai me ofereceu um carro, mas eu não quis, queria comprar eu mesma. Agora consegui juntar o dinheiro, mas ainda não tenho carteira de motorista”, conta, rindo de si mesma. E, na sequência, manda mais uma ideia reta: “Sou bem pé no chão e quero ter minhas coisas o mais rápido possível”.

E sai muito pra balada, Mari? “Não, não gosto. Mas agora, que estou solteira, me obrigam a sair! Meus programas preferidos são outros. Adoro, por exemplo, ir pra casa de alguma amiga e ficar bebendo cerveja, comendo nuggets e dando risada.” E praia, o tema desta edição (e do ensaio)? “Adoro, acho praia fundamental na vida de todo carioca. Na verdade, de todo brasileiro. Gosto muito de tudo relacionado ao mar, afinal fui criada na praia.” E é sempre tão espontânea como pareceu nesta conversa? “Olha... sou muito irracional pra certas coisas. Não penso muito antes de fazer, se tô a fim, vou e faço. Não passo vontade.” Que bom.

Coordenação geral Adriana Verani / Produção Flavia Fraccaroli e Olivia Nachle / Styling Dulce Bernardi / Make&Hair Jesus Lopes / Assistente de foto Fabian Alvarez / Tratamento de imagens André Cossich / Agradecimento Associação Naturista de Abricó – ANA / Créditos de moda Bathiana, Bum Bum, CCM, Lenny, Monica Pondé, Salinas