Revista Trip

 
tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte
icone postado
Postado em 24.03.2011 | 17:06 | por Luiz Filipe
divisão

Reprodução/Arte Ttrip

Bono

Bono e o CD do REM


Parece mentira, mas ninguém em Nova York deu muita trela para Bono na noite do último sábado, enquanto o líder do U2 tentava distribuir cópias gratuitas do novo disco do R.E.M., Collapse Into Now. De acordo com a matéria do New York Post publicada na quarta (23), o cantor e ativista irlandês passou mais de uma hora nas ruas durante a madrugada do sábado para domingo (19-20) e foi sumariamente ignorado pela ampla maioria dos pedestres.

Bono esteve na cidade para comemorar o aniversário de 50 anos de sua esposa, Ali Hewson. A festa foi na famosa cantina Osteria Morini, no Soho, e teve a presença de 20 convidados. Entre eles estavam o guitarrista do U2, The Edge, a modelo Helena Christensen e Michael Stipe, líder do R.E.M e amigo muito próximo de Bono.

Foi Stipe que trouxe consigo para a festa algumas cópias do recém-lançado décimo quinto álbum de estúdio do R.E.M. Com os discos na mão e aparentemente sem nenhum planejamento, Bono deixou o restaurante após o jantar e começou a oferecer alguns CDs da banda do amigo para as pessoas que passavam na Lafayette Street. 

"Ele estava perguntando para todo mundo que estava parado do lado de fora do restaurante se eles gostariam de um CD", contou uma testemunha à reportagem do Post. "Bono foi amplamente ignorado pelas pessoas. Algumas até começaram a olhar para ele e comentar como se ele fosse louco. Até que finalmente uma menina reconheceu ele e pegou o disco. Mas foi isso."

No fim, os novaiorquinos sequer prestaram atenção em Bono ou no novo disco do R.E.M. Mas não se engane por isso. Collapse Into Now chegou às lojas na primeira semana de março e, mesmo estando longe de ser o melhor álbum da carreira da banda, dá uma boa sequência à sonoridade de seu antecessor Accelerate, de 2008. Mais uma vez, a produção ficou a cargo do irlandês Jacknife Lee, que também já produziu o U2, além de Weezer, Kasabian, Bloc Party, Regina Spektor e mais recentemente o All Time Low.

No player abaixo você assiste a ÜBerlin, um dos novos singles de Collapse Into Now do R.E.M.

 

divisão

A Trip se reserva o direito de excluir comentários ofensivos

Deseja comentar?

 usuário Trip



» Esqueci minha senha

» Conheça as vantagens de ser cadastrado

» Cadastre-se na Trip para obter uma conta gratuita

 convidado

CATEGORIAS

 


ARQUIVO



TAGS