Revista Trip

icone postado
Postado em 29.06.2009 | 12:06 | Guilherme Werneck
divisão

Flight of the Conchords

Flight of the Conchords

Esse podcast vai pra Eva Uviedo, que me viciou em Flight of the Conchords e ainda lembra de me mandar mensagem quando vai começar a passar na TV. Gripado, cheio de dores, a primeira temporada dessa série brilhante em que dois neozelandezes tentam emplacar sua banda nos Estados Unidos foi o que me mais me fez rir neste fim de semana passado. Por isso, joguei as músicas do seriado no shuffle. Ninguém parodia os clichês e os estilos musicais melhor do que o Flight of the Conchords, e esta seleção aleatória da uma amostra precisa do humor e do talento dos caras. Para começar a segunda sem pensar em Honduras, na seleção Brasileira, no IPI ou no ciático (coisa de velho).

1. Bowie Song
2. The Most Beautiful Girl (In the Room)
3. Ladies of the World
4. Inner City Pressure
5. Hiphopopotamus vs. Rymenoceros

icone postado
Postado em 26.06.2009 | 16:06 | Guilherme Werneck
divisão

Michael Jackson

Michael Jackson

Fiquei triste com a morte de Michael Jackson,ontem, aos 50, mas tendo a concordar com o artigo do Paulo Ricardo na Folha: ele começou a morrer depois do sucesso do Thriller e, principalmente, quando começou a esbranquiçar como um fax antigo. Por isso, resolvi fazer um podcast em homenagem ao Jacko preto de verdade. Das 10 músicas selecionadas, metade vem do Jackson Five e as outras 5 saem uma de cada um dos primeiros discos do Michael, de Got to Be There até Off the Wall. Dez sons para lembrar:

1. I Want You Back - The Jackson Five
2. ABC - The Jackson Five
3. The Love You Save - The Jackson Five
4. Mama's Pearl - The Jackson Five
5. Never Can Say Goodbye - The Jackson Five
6. Ain't No Sunshine - Michael Jackson
7. My Girl - Michael Jackson
8. All The Things You Are - Michael Jackson
9. We Are Almost There - Michael Jackson
10. Don't Stop 'Till You Get Enough - Michael Jackson

 


icone postado
Postado em 24.06.2009 | 21:06 | Guilherme Werneck
divisão

Burial com Four Tet

Burial com Four Tet

Boas novas no front do dubstep. Nos lançamentos da semana, três sons que ampliam os horizontes do gênero mais quente do sul de Londres. Primeiro uma colaboração bem improvisada do Burial com o Four Tet, lançada quase na surdina pelo selo de Kieran Hebden. Depois, rola o projeto dub de Kevin Martin, mais conhecido como o midas do dancahall moderno The Bug. Para finalizar Joker, moleque prodígio de Bristol, que grava pela Hyperdub mas com uma pegada mais de grime, com uns tecladões sujos. Bem bacana.

1. Wolf Club - Burial & Four Tet
2. Ting Dub - King Midas Sound
3. Digidesign - Joker

 

icone postado
Postado em 22.06.2009 | 12:19 | Guilherme Werneck
divisão

KingTubby

KingTubby

O primeiro shuffle a gente nunca esquece. Depois de ter meu ipod furtado, comprei um novo na sexta. Foi um bom pretexto para organizar meus álbuns digitais no fim de semana, mas consegui ir só até os discos que começam com a letra f. Hoje de manhã, durante a caminhada rotineira com meu cachorro, rolou o shuffle inaugural. E começou pesado, com os japoneses psicodélicos do Acid Mothers Temple:

1. Atomic Rotary Grinding God Quicksilver Machine Head - Acid Mothers Temple
2. Long Stroke - ADC Band
3.State: June '05 - Adriana Sá
4.Awesome Dub - The African Brothers and King Tubby
5.Ahlev de Bossa - Ahlev de Bossa

 


icone postado
Postado em 19.06.2009 | 17:37 | Guilherme Werneck
divisão

Dirty Mac

Dirty Mac

Melhor que essa hora chegasse logo. Para todos os amigos que eu contava do Projeto 1001, a mesma dúvida surgia: mas o que você vai escolher dos Beatles? Difícil, mas foi ainda mais difícil escolher uma dos Rolling Stones, que continuou a fazer bons álbuns bem depois que o sonho acabou. Colocar as duas bandas lado a lado é um jeito legal de pontuar a primeira centena de músicas do projeto. Claro, entre Beatles e Stones eu fico com os St.^^~-_- dois. Mas, como o projeto é pessoal e intransferível, quase psicanalítico, me resrevei o direito de enfurecer os fãs harcore dos Beatles e dos Stones. Eles devem sentir falta, de um lado, do trabalho solo de Paul McCartney e, de outro, do Mick Jagger. Mas, sendo fiel aos princípios desse projeto, nenhum dos dois fez uma música sequer que eu coloque entre as minhas preferidas. Polêmica de lado, vamos aos sons que realmente fizeram a minha cabeça:

1. I´m the Greatest - Ringo Starr
2. Wah Wah - George Harrison
3. God - John Lennon
4. Don't Worry, Kyoko (Mummy's Only Looking For Her Hand In The Snow) - Yoko Ono
5. A Day In a Life - The Beatles
6. Street Fighting Man - The Rolling Stones
7. It Means a Lot - Keith Richards
8. Monkey Grip Glue - Bill Wyman
9. Edward Thumbs Up - Jamming with Edward
10. Robbins Nest - Charlie Watts Orchestra

 

//Discofonia

Por Guilherme Werneck

por Guilherme Werneck

Rss

Saiba mais

/ARQUIVO


Páginas: 1 | 2 | 3  próximo »