Revista Trip

Blog Discofonia

Dia Santo

17.11.2008 | 19:25 | Guilherme Werneck




Batuque na cozinha da melhor qualidade é o que aparece no disco Dia santo, de Jam da Silva (Estúdio 304). Central a todas as faixas desse álbum é a percussão. Jam parte do ritmo para arquitetar canções bem trabalhadas, informadas tanto pela cultura dance quanto pela beleza melódica da tradição brasileira. Quer ouvir, dá uma olhada na página dele no MySpace.



Blog Discofonia

Radiohead improvisado

13.11.2008 | 16:30 | Guilherme Werneck
O Guardian pediu a 5 vanguardistas do jazz para recriar a faixa "Nude" do Radiohead. Vale a pena ouvir o resultado aqui.
Blogged with the Flock Browser
Blog Discofonia

Jazz no podcast

09.11.2008 | 16:31 | Guilherme Werneck


Fazia um bom tempo que eu não arriscava um podcast só de jazz, uma das minhas maiores paixões na música. Neste ano, o disco que eu mais gostei até agora é o Double Sunrise Over Neptune, do William Parker, em que ele junta uma orquestra fenomenal com duas baterias, viola, violino, sax, trompete, guitarra e oud. Na faixa mais legal do disco ainda tem o vocal da indiana Sangeeta Bandyopadhyay. Como fiz recentemente um podcast onde o baixo digital era o fio condutor, neste o baixo acústico é a estrela. E para juntar com esses sons do William Parker, escolhi uma música do Charles Mingus, "What Love", de 1960, em que ele toca com Eric Dolphy no clarone, Ted Curson no trompete e Dannie Richmond na bateria. Na seqüência vem um som do Dolphy, que tinha acabado de deixar a banda de Mingus, ao vivo no Five Spot, numa gravação remasterizada da Prestige. A banda tem o baixista discreto mas excelente Richard Davis, Ed Blackwell na bateria e Mal Wardon no piano. Um supergrupo portanto.

1. O'Neal's Bridge - William Parker
2. Lights of Lake George - William Parker
3. What Love - Charles Mingus
4. The Prophet - Eric Dolphy

Ouça aqui o Discofonia 77
Blog Discofonia

Bárbara Eugênia hoje no StudioSP

05.11.2008 | 13:33 | Guilherme Werneck


Hoje rola a estréia da temporada da Bárbara Eugênia no StudioSP, dentro do projeto Cedo & Sentado, que tem a grande vantagem de ser de graça e mostrar ótimos shows. Bárbara é uma cantora carioca supertalentosa, que vi pela primeira vez cantando (super bem) músicas do Serge Gainsbourg com o Edgard Scandurra. E, nesta temporada no Studio, ela terá sempre convidados. Os de hoje são Guizado e Tatá Aeroplano, na semana que vem tem o Scandurra, depois vêm Otto e Junio Barreto. Passa lá.

Blog Discofonia

Nova cesta de Geoff Barrow

04.11.2008 | 17:08 | Guilherme Werneck


Este trabalho de Mike Maxwell é um dos que estão à venda no site da nova galeria de arte Friends & Co, em Bristol. Neste ponto você pode perguntar sem pudor: e eu com isso? Bom, o que essa galeria tem de diferente não é nem tanto a arte - a despeito de ela colocar à venda vários trabalhos bacanas em seu site. O que faz ela ocupar este espaço é o fato de seu dono ser Geoff Barrow, do Portishead. Depois de anos de silêncio, parece que 2008 foi um ano agitado para ele.

Por Guilherme Werneck

por Guilherme Werneck

+
Rss

/arquivo

/Revista Tpm

Edição 144
Tpm #144

Páginas: 1 2  próximo »