play

Quando foi que esquecemos de viver na cidade?

por Redação

Trazer as pessoas de volta para a rua é a natureza dos coletivos Café na Rua e Conexão
Cultural. Uma transformação que faz da cidade um ambiente muito mais pessoal.

“O espaço público é local mais democrático que existe.” O pensamento de Carol Ferrés, do coletivo Café na Rua, nada mais é do que um princípio da convivência entre as pessoas. O que pode não ser tão simples assim, é entender por que elas um dia esqueceram disso.
No primeiro episódio da série Transformadores por Natureza, vamos falar sobre a inclusão urbana. Você vai conhecer o trabalho dos coletivos Café na Rua e Conexão Cultural, que atuam com o pensamento de trazer as pessoas de volta para
a vivência da cidade.
“Primeiro, a gente identifica alguma demanda. O que está faltando? Às vezes, as pessoas só precisam de uma inspiração para o seu dia” conta Manuela Colombo, do Conexão Cultural.
De ocupações artísticas até o piquenique na praça, as ações são feitas de forma participativa e dentro dos bairros – um benefício que tem começo, meio e fim na comunidade. “Envolvemos diferentes agentes do bairro: os grafiteiros, as crianças, todos são do bairro”, afirma Carol.
Com isso, criou-se uma conexão entre diferentes grupos que atuam dentro de uma mesma sociedade. O resultado não podia ser outro: uma cidade sendo redescoberta a cada novo dia.
Ficou curioso? Então assista ao vídeo.

 

 

Descubra mais sobre o pensamento desses coletivos em www.conexaocultural.org e www.cafenarua.org.

fechar