Transformação com propósito sustentável

por Redação

A meta empresarial que pode mudar sua vida (pois já mudou a nossa!)

Transformar sempre foi a nossa verdadeira praia. E talvez por isso Kero Coco seja uma marca tão conectada aos grandes centros urbanos, onde a demanda por marcas com uma consciência sustentável se faz necessária, mesmo que ainda imperceptível aos olhos mais imediatistas.

Consumo cada vez mais tem se tornado coisa séria. Afinal, se na natureza nada se perde e tudo se transforma, onde podemos colaborar para estar de acordo sem prejudicar a nossa casa (aka planeta Terra)?

E o que com certeza você já deve ter pensado: Onde vai parar o restante do coco que está em minha caixinha?

E é aí que a aventuracomeça.  O reaproveitamento é a grande alavanca que nos torna mais produtivos, com consciência sustentável e com economia.

Desde 2009, na fábrica de Kero Coco em São Mateus, todos os resíduos gerados no processo dentro da unidade são reaproveitados. Isso mesmo c e mp o r c e n t o. Alta performance. 

100% das cascas de coco são utilizadas na agricultura, o que ajuda a manter a umidade do solo e reduzir o gasto com água. As cascas de coco também atuam como fertilizantes orgânicos, pois fornecem nutrientes para o solo, como o potássio, que é essencial para o cultivo do coqueiro.

E a tão amada (e cada vez mais escassa) água também tem seu ciclo perpetuado por nós.

Toda a água que é utilizada na fábrica é rigorosamente tratada e volta para a fazenda realizando a irrigação do solo. Tecnologia? Sim senhor, mas a favor do meio ambiente fazendo com que o crescimento de uma empresa não agrida seus consumidores e o meio em que vivem.

Resumo da história: incentivar todos os elos da cadeia produtiva a utilizar cada vez mais tecnologias em suas atividades, visando resultados em sustentabilidade. Essa é a cara de uma empresa transformadora com propósito sustentável. Essa é a nossa cara.

Temos um encontro marcado no futuro? Abra a porta da sua geladeira pra gente! 

fechar