Necessidade: A avó das transformações

por Redação

A mãe é a criatividade, e essa família unida é a combinação que pode mudar comunidades


Necessidade: A avó das transformações Sim, a avó, porque a mãe é a criatividade. E essa família unida é a combinação perfeita que pode mudar comunidades, cidades e países inteiros.

Berlim existe para nos lembrar disso diariamente. Passou por uma reconstrução obrigatória, um reaproveitamento de espaço decisivo para deixar um passado negro para trás. Uma repaginada no paisagismo para suavizar as marcas de um período dramático para o mundo todo. E conseguiram. Desativaram aeroportos e transformaram em parques como o Tempelhofer Park (que oferece hoje um espaço com uma série de atrações de janeiro a dezembro, do nascer ao Pôr-do-sol), construíram praia artificial para celebrarem os verões e foram assim, devolvendo aos poucos a confiança e o orgulho à todos os Berlinenses. 

Hoje, aqui no Brasil, claro que de uma forma bem mais suave, vivemos um período de reconstrução também. Reconstrução da imagem que o brasileiro tem de si, de como ele realiza seu papel de cidadão e como ele de forma individual ou coletivamente pode colaborar para que seja mais agradável ser brasileiro. Para que faça sentido a frase "O Brasil é o país do futuro". 

Algumas pessoas já saíram da manifestação virtual e estão por aí modificando o que precisa de cara nova. Em breve, além da curadoria genial que o Trip Transformadores realiza anualmente, você irá conhecer alguns Transformadores por natureza que nós da Kero Coco achamos com carinho para apresentar ao mundo. Nada mais justo, já que oferecemos a proposta de uma vida mais saudável dentro das metrópoles, colaborar com uma metrópole mais saudável.

Voltem mais vezes, a porta está aberta.

fechar