Trilhas para preguiçosos

por Luiz Filipe Tavares

Serviço nacional de parques libera ”street view” de três grandes reservas dos EUA

O Parque Yellowstone, a Cordilheira Great Smokies e o Parque Nacional do Grand Canion são três imensas reservas naturais norte americanas. Totalizando quase quatro milhões de acres, cerca de 16 mil km², os três parques nacionais dos EUA são algumas das maiores belezas de todo o país e atraem milhares de turistas anualmente. Com dezenas de trilhas e centenas de pontos de interesse, cachoeiras, mirantes, lagos, cavernas e longas paredes de escaladas, eles compõe a paisagem da terra do Tio Sam e são o destino perfeito para quem gosta de esportes de aventura e da vida ao ar livre. 

Mas se você não é lá um grande entusiasta da caminhada e mesmo assim quer conhecer um pouco mais de perto esses oásis de vida selvagem americanos, o Serviço Nacional de Parques dos EUA lançou uma ferramenta feita especialmente para você. No estilo Google Street View, com imagens registradas em sequência com uma câmera 360º, O Nature Valley Trail View mostra as mais famosas trilhas dos três parques, em alta definição, sem perder nenhum detalhe das paisagens de tirar o fôlego que compõe as reservas. 

No total, o site disponibiliza 482 km de trilhas espalhadas pelos três parques. Foi mais de um ano de registro de imagens, com onze lentes diferentes acopladas à câmera 360º do site. O roteiro é completo com os principais pontos turísticos e descrições detalhadas da paisagem e dos pontos mais importantes de cada uma das reservas. O tour automático não funciona muito bem porque o site ainda leva um tempo para passar de uma imagem à outra, mas a caminhada "manual" traz imagens inacreditáveis e com uma definição impressionante. 

O Nature Valley Trail View é perfeito para quem planeja conhecer Yellowstone, Grand Canion e as Great Smokies, permitindo que o usuário registre os pontos que mais gostou através de um álbum de fotos. Curiosos em geral também vão gostar das imagens, mesmo com a navegação sendo um pouco complicada nos primeiros minutos de uso.

Vai lá: www.naturevalleytrailview.com

(via Gizmag)

 

fechar